Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela em Destaque

Miguel Peron conquista vaga inédita no Campeonato Brasileiro Juvenil

por Gislaine Mathias em 15/11/2017 arquivo sem legenda ou nomeO nadador Miguel Peron de Godoy, da equipe Tênis Clube de Campinas, conquistou um feito inédito para a Natação de Jaguariúna.
 
Integrante da Federação Aquática Paulista, ele conseguiu o índice para disputar a final do Campeonato Brasileiro Juvenil 2, nos 100 metros nado costa, que acontece de 22 a 25 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
 
Pela primeira vez na história da modalidade um atleta jaguariunense conseguiu a classificação para o Brasileiro.   
 
Ele iniciou na equipe do Tênis Clube em março e desde então vem realizando um treinamento mais forte para atingir o índice para participar do Brasileiro.
 
Miguel contou que cada nadador na equipe tem um treino específico com a proposta de focar no estilo e no principal nado, e desta maneira conseguir baixar o tempo.
 
“Atualmente, a Natação em Jaguariúna não tem muitos atletas, pois existe pouco incentivo para a prática da modalidade. Talvez com a minha classificação eu consiga mudar isso, fazendo com que outros atletas se dediquem mais aos treinos para que consigam bons resultados, não só na Natação como também nos outros esportes”, enfatizou.
 
Os atletas de Jaguariúna também precisam de apoio financeiro para as competições, através de patrocinadores.
 
Base  
 
Miguel teve a sua base na Natação, na cidade de Jaguariúna. “Desde criança minha mãe me treina e sempre participei de festivais para vivenciar a competição, e por isso, que eu consegui chegar aonde estou agora. Tem que incentivar o atleta desde a base”, analisou Miguel.
 
Por ser uma categoria forte com atletas de destaque, Miguel espera fazer o melhor tempo e buscar ficar entre os oito melhores. No futuro, ele gostaria de chegar nas Olimpíadas.
 
Importância
 
A professora de Natação e mãe do Miguel, Regiane Peron, disse que essa classificação foi muito importante.
 
“Quando ele foi para uma equipe mais forte, começou a ter foco e se empenhar ainda mais na modalidade, por isso, fiquei muito contente por ele e por mim também, pois se não tivesse incentivado na modalidade desde criança não teria conseguido. Ele queria muito chegar numa final do Brasileiro e se tiver oportunidade treinar fora do País, e isso dará uma bagagem para conseguir mais fácil”, analisou Regiane.
 
Ela ainda destacou que a expectativa é grande porque só o fato de estar num Brasileiro já é um momento especial.
 
De acordo com Regiane a conquista de Miguel incentivará novos nadadores de Jaguariúna.
 
Ela ainda destacou que é preciso o atleta se empenhar muito para atingir o seu objetivo.
 
“É preciso colocar o esporte como objetivo de vida, pois o Miguel abriu mão de outras coisas e focou no treinamento da Natação”, concluiu. 

arquivo sem legenda ou nome
 
O jaguariunense Miguel Peron conseguiu índice para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Compartilhe:
Comente: