Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Evento Elas em Jaguariúna reúne palestras e homenagens em comemoração ao Dia da Mulher

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/03/2024 Luiza Brunet é uma das palestrantes desta sexta-feiraEm celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Turismo e Cultura promove o evento Elas em Jaguariúna, nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 19h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal Dona Zenaide.
 
Com entrada gratuita, a comemoração vai contar com palestras, premiação Mulheres do Ano e o sorteio de prêmios.
 
Uma das palestrantes é a atriz e empresária Luiza Brunet, que vai falar sobre a violência contra as mulheres e empreendedorismo feminino.
 
A programação ainda contará com as palestras de Dra. Albertina Duarte, com o tema A Saúde da Mulher em Todas as Fases da Vida, da Juíza Ana Paula sobre a Lei Maria da Penha e Compreensão da Importância das Tipificações.
 
Além das participações de Marta Livia Suplicy, com a palestra A importância da Sororidade no Universo Feminino e de Amanda Guidetti, do Conselho dos Direitos da Mulher de Jaguariúna.
 
Data
 
O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.
 
 Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.
 
 
Compartilhe:
Comente: