Notícias > Meio Ambiente
- por Redação/Estrela da Mogiana em 27/06/2025 Coleta de lixo urbano de Jaguariúna conta com cerca de 1.500 contêineres distribuídos pelo município Secretaria de Obras enfatiza que materiais recicláveis devem ser separados e não jogados nas caçambas
- por Redação/Estrela da Mogiana em 08/06/2025 Secretaria de Obras de Jaguariúna realiza ação de limpeza e conscientização ambiental Ação foi realizada em dez locais, com distribuição de mudas de árvores e panfletos.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 08/06/2025 Doação de mudas e entrega de embalagens de agrotóxicos movimentam o Dia do Meio Ambiente Durante o período das 8h às 16h, foram doadas um total de 126 mudas de árvores nativas e frutíferas
- por Redação/Estrela da Mogiana em 04/06/2025 Secretaria de Obras realiza ação de limpeza e conscientização no Dia do Meio Ambiente A atividade acontecerá das 9h às 11h, com o apoio de voluntários da UniFAJ, em diversos pontos.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 04/06/2025 Dia do Meio Ambiente: doações de mudas e recolhimento de embalagens agrotóxicas Essas ações acontecem das 8h às 16h e são voltadas para a população e produtores.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 18/04/2025 Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna inicia segunda etapa da instalação de biodigestores Desde janeiro deste ano já foram instalados 20 biodigestores no município.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 20/03/2025 Programa Bacias Jaguariúna anuncia meta de plantio de 25 mil mudas de árvores neste ano Objetivo é promover a conservação e a recuperação dos mananciais no município
- por Redação/Estrela da Mogiana em 28/01/2025 Viveiro Municipal de Mudas Nativas de Jaguariúna distribui mais de 3 mil mudas em 2024 Doação de mudas é uma ação permanente e os interessados podem retirar as mudas durante a semana.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 21/01/2025 Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano inicia instalação de biodigestores Três equipamentos já foram instalados. No total, 20 propriedades receberão os biodigestores.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 12/12/2022 Jaguariúna é a vencedora do 8° Prêmio Ação pela Água do Consórcio Intermunicipal Conhecida como o “Oscar da Água”, a premiação, contou com 80 instituições públicas e privadas.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 17/11/2022 Animais devem ser vacinados contra a Febre Aftosa até o dia 30 de novembro Vacina é importante para imunizar o gado contra a doença e campanha entra na segunda fase.
- por Redação/Estrela da Mogiana em 26/09/2022 Viveiro Municipal de Jaguariúna continua com doação de mudas de árvores para a população Movimento no Viveiro em comemoração ao Dia da Árvore foi considerado positivo.