
Os cursos gratuitos de qualificação profissional foram oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, em parceria com o Fundo Social de São Paulo.
As aulas foram realizadas de 9 a 24 de junho na carreta adaptada do programa, no Parque Santa Maria. O curso de Soldagem foi o que atraiu o maior número de inscritos, com 43 alunos no total em três turmas. Na sequência, vem o curso de Manicure e Pedicure, com 30 alunos também em três turmas.
Mecânica de Automóveis (18 alunos), Eletricista de Automóveis (11) e Direção, Suspensão e Freios (10) completam a relação de formandos do programa na cidade. O Caminho da Capacitação faz parte do programa estadual Superação SP. Ao todo, são 46 cursos gratuitos, focados em ampliar as oportunidades de formação e geração de renda.