Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Amparo conquista 15 troféus no Campeonato Estadual Paulista de Fanfarras e Bandas

por Redação/Estrela da Mogiana em 20/09/2023 Coreografia sendo apresentada durante o eventoAmparo conquistou 15 troféus no Campeonato Estadual Paulista de Fanfarras e Bandas e cinco grupos da cidade foram classificados para o Campeonato Brasileiro. O evento realizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, em parceria com a Prefeitura da Estância de Amparo, aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro no Centro Esportivo do Trabalhador (Bolão) e contou com a participação de mais de 4 mil pessoas.
 
A competição reuniu 59 bandas de 23 cidades de várias regiões de São Paulo, além de jurados e músicos renomados que participam de orquestras de todo país.
 
O 1º lugar ficou com o Corpo Coreográfico BAMMA e Centro de Dança Adriana Spinelli, na modalidade indoor - conjunto - Categoria Sênior; também foi campeã a Banda Sinfônica da Escola das Artes, na modalidade concerto - orquestra livre - Categoria Sênior.
 
Outro destaque no alto do pódio foi a BAMINHA - Banda Musical de Marcha Amparo, nas modalidades: Banda de Percussão - Categoria Infantil, Pelotão Cívico e Baliza com a participação de Fernanda Ventura.
 
Em 2º lugar terminou a BAMMA Drum Corps nas modalidades:  Marcha - Banda de Percussão categoria Sênior, Mór de Comando com a participação de Kakau e Pelotão Cívico. Também conquistou o 3º Lugar na modalidade Baliza com a participação de Fernanda Ventura.
 
Amparo ainda se destacou no 1º lugar com BAMMA - Banda Musical de Apresentação de Amparo, na categoria Sênior, nas modalidades: Mór de Comando com a participação de Kakau e Corpo Coreográfico.
 
O troféu de 2º lugar ainda foi para Banda Musical de Apresentação, Baliza com a participação de Nicoly Suzigan e Pelotão Cívico. Além do 6º lugar na categoria conjunto entre todas as bandas da competição.
 
Todos os grupos da cidade de Amparo que se apresentaram no evento garantiram vaga no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, organizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras - LBF.
 
O campeonato tem como objetivo estimular a educação, cultura e assistência social, promovendo a criação de bandas e fanfarras e fomentando o intercâmbio entre os participantes por meio de competições. Além disso, busca incentivar as corporações musicais e aprimorar métodos e técnicas artísticas. Contribui também para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, elementos essenciais para a formação integral do cidadão, a promoção da ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais.
 
 
 
Compartilhe:
Comente: