Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Alistamento militar obrigatório de jovens do sexo masculino termina no dia 30 de junho

por Redação/Estrela da Mogiana em 04/05/2023 Imagem ilustrativa de divulgação do alistamento Os jovens do sexo masculino de Jaguariúna que completam 18 anos em 2023 têm até o dia 30 de junho para fazerem o alistamento militar.
 
Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar para comprovar a sua inscrição.
 
O alistamento é obrigatório e quem deixar de alistar pagará multa. Caso o jovem deixe de se alistar ele não poderá ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada.
 
Também não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos territórios ou municípios; prestar exame ou fazer matricula em qualquer estabelecimento de ensino;
 
Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
 
E ainda não poderá fazer inscrição em concurso público, exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos territórios ou municípios.
 
Mais informações podem ser obtidas na sede da Junta Militar de Jaguariúna que fica na rua Joaquim Bueno, 1337, no Centro ou pelo telefone 19-3837-3407.
 
Compartilhe:
Comente: