Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Morador de Jaguariúna pode solicitar a visita do agente do Censo através do WhatsApp

por Redação/Estrela da Mogiana em 09/02/2023 Agora existe a opção de agendar a visita do CensoO morador de Jaguariúna pode agendar a visita dos agentes do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Segundo Rubens de Camargo, responsável pelo Censo em Jaguariúna, o número de WhatsApp (19) 98351-1819 já está disponível para quem ainda não respondeu às questões do Censo.
 
O Censo é importante para a formulação de políticas públicas e para a distribuição de recursos da União ao município.
 
“Basta o morador fazer o contato pelo WhatsApp, passar uma mensagem com nome e endereço completos. Em seguida, já vamos fazer contato para agendar a visita à residência. É mais uma forma de agilizar o serviço”, explica Camargo.
 
Os moradores também podem agendar a visita do recenseador pelo telefone 137.
 
A Lei Federal nº 5.534/1968 prevê a obrigatoriedade na prestação das informações estatísticas colhidas para o Censo 2022 e que vão servir de base para a formulação de políticas públicas e para a distribuição de recursos da União.
 
Em Jaguariúna, cerca de 20 recenseadores trabalham desde o dia 1º de agosto do ano passado.
 
A Prefeitura de Jaguariúna dá suporte às equipes do Censo e orienta toda população a atender os recenseadores com educação e atenção, respondendo a todas as perguntas do questionário. A prévia do Censo indica um total de 61 mil moradores em Jaguariúna.
 
 
Conteúdo Relacionado: censo Jaguariúna
Compartilhe:
Comente: