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Campanha Papai Noel dos Correios é lançada e 75 mil cartas estão disponíveis para adoção

por Redação/Estrela da Mogiana em 21/11/2022 Correios realiza lançamento da campanha A campanha Papai Noel dos Correios 2022 foi lançada oficialmente na quinta-feira, dia 17, no interior do Estado de São Paulo.
 
O evento de lançamento teve as presenças do superintendente estadual, André Luiz Nascimento Reis, de empregados e do Coral Encanto Postal.
 
O convidado mais aguardado, o Papai Noel, fez a alegria dos alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental – EMEF Prof. Waldomiro Fantini, que entregaram suas cartinhas ao Bom Velhinho.   
   
Em todo o País, já são mais de 75 mil cartas disponíveis para adoção. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog Noel ou se dirigir às agências participantes para adotar uma ou mais cartinhas e assim ajudar a tirar os sonhos de milhares de crianças do papel.   
      
Além das cartinhas escritas por crianças da sociedade até 10 anos de idade e de instituições públicas de ensino até o 5º ano, entregues fisicamente nas agências dos Correios, estão sendo aceitas as cartas enviadas, de forma online, por meio de plataforma digital da campanha.    
   
Os pedidos das crianças incluem brinquedos, como bolas e bonecas, até calçados e material escolar.
 
Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas. Em 33 anos, a campanha já atendeu mais de 6 milhões de cartas.    
   
Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas.
 
O envio poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios e pelo Blog da campanha.
 
Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog.
 
É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.
 
As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel.
 
O prazo para envio das cartinhas é até 9 de dezembro.     
 
Termo
 
Atendendo orientações da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD nº13.709, para participar da campanha, as crianças deverão enviar, juntamente com a carta, o Termo de Ciência e Consentimento do uso de dados pessoais para menores de 16 anos assinado pelos pais ou pelo responsável legal.
 
No blog da campanha, há um espaço específico para dar ciência desse termo. No caso de cartas físicas, os formulários impressos podem ser retirados diretamente nas agências de correio.    
 
Adotar
 
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha.
 
Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.   
   
Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.
 
As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.   
   
Entrega
 
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.   
   
Toda a sociedade pode participar dessa grande corrente de solidariedade, que há três décadas anos une a capacidade logística dos Correios, dos empregados da estatal, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.     
   
O prazo para adoção de cartas e entrega de presentes é até 16 de dezembro.  
 
Os presentes devem ser entregues presencialmente, nas agências próprias dos Correios (indicadas no blog) na localidade onde as cartas foram adotadas. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/    
 
Acompanhe as histórias, os personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no TwitterInstagram, FacebookLinkedin e YouTube.
 
 
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