Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Grupo Quadrinhos de Amor inaugura árvore de Natal em crochê e tricô na cidade de Serra Negra

por Redação/Estrela da Mogiana em 03/11/2022 Árvore de crochê é uma das atrações do Natal em Serra NegraUma árvore de Natal confeccionada totalmente em crochê e tricô de aproximadamente 7 metros de altura é uma das principais atrações da decoração especial para as festas de fim de ano, em Serra Negra.
 
O trabalho leva a assinatura das voluntárias do grupo filantrópico Quadradinhos de Amor, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

O enfeite, que em 2022 terá o tema “Por onde for, espalhe amor”, poderá ser contemplado e fotografado pelo público, a partir do dia 11 de novembro, data confirmada para a inauguração da decoração natalina na cidade.
 
A árvore fica na praça Barão do Rio Branco, conhecida como Praça do Fórum, no centro de Serra Negra. A previsão é que permaneça no espaço até o início de janeiro de 2023.

A estrutura da árvore é formada por cerca de 3 mil quadradinhos feitos manualmente um a um, pelas 115 crocheteiras e tricoteiras voluntárias, que utilizaram 69 mil metros de fio para concluir o item natalino.

“Trabalhamos desde agosto com muito carinho na confecção dos 3 mil quadradinhos. Posso adiantar que a árvore ganhou muito mais corações que que montamos no Natal passado”, comenta Mônica Conti Lopes, uma das coordenadoras do grupo Quadradinhos de Amor de Serra Negra.

Mônica diz que o trabalho é feito com muita energia e vibração pelas voluntárias.
 
“É um grupo que cresce a cada dia e confeccionar a árvore nos traz uma motivação extra e ainda mais união entre todas. Além, é claro, da alegria extra de poder colaborar com a decoração oficial da cidade”, exalta.

Depois da árvore ser desmontada, em janeiro, as peças serão lavadas e transformadas em mantas, que serão distribuídas para famílias necessitadas de Serra Negra.
 
A ação está prevista para ocorrer antes da chegada do Inverno 2023. De acordo com Mônica Lopes, esta é o principal objetivo final do projeto.

Serviço:

Quadradinhos de Amor – Natal em Serra Negra
Inauguração da Árvore de Natal feita em crochê e tricô
Local:
 Praça Barão de Rio Branco, 71, centro, Serra Negra-SP
Quando: A partir de 11 de novembro, sexta-feira
Entrada: Gratuita 
 
Compartilhe:
Comente: