Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Renovias e Instituto CCR se unem na conscientização ao câncer de mama

por Redação/Estrela da Mogiana em 07/10/2022 Renovias conscientiza para o combate ao câncer de mamaO câncer de mama é a primeira causa de morte dessa doença em mulheres no Brasil e a mortalidade tende a crescer progressivamente, a partir dos 40 anos.
 
As informações são do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além das mulheres, o câncer de mama também acomete homens, porém, é raro, representando entre 1% a 3% do total de casos da doença.
 
E, para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, a Renovias e o Instituto CCR apoiam o movimento ‘Outubro Rosa’ com o tema: “um toque que pode salvar a sua vida”.

Para conscientizar o público serão divulgadas orientações sobre prevenção e outras informações sobre a doença nos canais internos, por meio de comunicados e palestras, e externos, através dos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs).
 
A iniciativa também tem o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e ONG Pense Rosa (www.penserosa.org.br).

“Saúde é um dos pilares de atuação da Renovias e do Instituto CCR, assim, apoiamos o Outubro Rosa em alinhamento a esse nosso foco em cuidado com a saúde", afirma Ariane Teles, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Durante todo o mês de outubro, a sede da Renovias, localizada no km 161 da pista Sul da Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), permanecerá iluminada com a cor rosa, para evidenciar, visualmente, a adesão à Campanha.
 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que neste ano ocorrerão 66.280 casos novos da doença, sendo o que mais acomete as mulheres, seguido do câncer de pele.

Por isso, vale o reforço na recomendação do autoexame para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade.
 
Além disso, a partir dos 40 anos de idade, as mulheres devem realizar anualmente a mamografia.
 
A consulta ginecológica anual também é essencial para prevenir e tratar qualquer problema.
 
Compartilhe:
Comente: