
A palestra é direcionada para um público formado por alunos e professores do ensino fundamental II da rede pública.
Durante a apresentação também será exibido um vídeo sobre a trajetória do maestro João Carlos Martins.
O evento faz parte do projeto Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e Maestro João Carlos Martins, que é viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Edital ProAC 190729 e produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH 7 Gestão Cultural.
O professor e músico Eduardo Semencio fará a palestra com a temática da música como meio transformador e profissionalizante.
Ele contará a própria trajetória de carreira e demonstrará brevemente algumas composições.
Semencia é mestre em Violino pela University of Western Ontario (Canadá).
Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), Spalla da Orquestra Rock de Campinas e Diretor Administrativo - Financeiro do Conservatório Carlos Gomes.
Em 2019, foi convidado pela Universidade do Mato Grosso do Sul – UFMS para participar como camerista do concerto da Consciência Negra e ministrar masterclass para os alunos do curso de graduação.
Em 2017, participou como convidado do Villa-Lobos International Chamber Music Festival, em Los Angeles (EUA), e concertos com a Oficina de Cordas de Campinas em Munique, na Alemanha.