Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Polo Astronômico de Amparo abre inscrições para curso com tema História e Filosofia da Astronomia

por Redação/Estrela da Mogiana em 09/08/2022 Sede do Polo Astronômico recebe curso em setembroO Polo Astronômico de Amparo está com inscrições abertas para o curso de difusão científica com o tema História e Filosofia da Astronomia e da Ciência.
 
As aulas teóricas e práticas ocorrem no dia 17 de setembro (sábado), das 9h às 18h, com intervalos para almoço e café, na sede do complexo, no interior paulista.

O curso é voltado para pessoas a partir de 15 anos de idade. Ao todo são oferecidas 50 vagas e o investimento é de R$ 160 (valor único).
 
A inscrição pode ser feita por meio do site oficial do Polo Astronômico de Amparo (www.poloastronomicoamparo.com.br) ou pelo telefone (19) 9.9295-9586 (WhatsApp).


As aulas serão ministradas pelo professor doutor Orlando Rodrigues de Oliveira, um dos colaboradores do Polo Astronômico.
 
O conteúdo do curso em setembro abordará temas, como Arqueoastronomia, caos e Cosmos, do mito à razão dos filósofos pré-socráticos a Aristóteles, da Cosmologia Geocêntrica à Heliocêntrica, Ockham e a ruptura entre a fé e razão.

O programa também explora os paradigmas e revoluções científicas, modelos cosmológicos modernos e enfoca a CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), além da alfabetização e letramento científico.
 
A atividade prática será desenvolvida no Planetário do complexo e os participantes ainda terão a oportunidade de observar o Sol por telescópios.

Serviço:

Curso de difusão científica “História e Filosofia da Astronomia e da Ciência”
Aulas teórica e prática: Professor doutor Orlando Rodrigues de Oliveira
Local – Polo Astronômico de Amparo
Endereço – Rodovia Benevenuto Moretto (SP-095), Amparo-Bragança Paulista, Km 29, bairro do Sertãozinho, Amparo-SP
Data – 17 de setembro, sábado
Horário – 9h às 18h
Vagas – 50
Idade recomendada – A partir de 15 anos
Investimento – R$ 160
Informações e inscrições – www.poloastronomicoamparo.com.br e (19) 9.9295-9586 (WhatsApp)
 

 
Compartilhe:
Comente: