Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Polo Astronômico de Amparo abre inscrições para curso de Introdução à Astronomia para iniciantes

por Redação/Estrela da Mogiana em 30/06/2022 Polo Astronômico de Amparo realiza curso para iniciantesO Polo Astronômico de Amparo está com inscrições abertas para o curso de difusão científica Coisas que vemos no céu – Introdução à Astronomia Observacional Amadora. A atividade faz parte da programação de férias e acontece no dia 23 de julho, na sede do complexo.

O curso é voltado para pessoas a partir de 13 anos de idade e traz linguagem e conteúdo acessíveis ao público iniciante.
 
Ao todo são oferecidas 50 vagas e o investimento é de R$ 170. A inscrição pode ser feita por meio do site oficial do Polo Astronômico de Amparo (www.poloastronomicoamparo.com.br) ou pelo telefone (19) 99295-9586 (WhatsApp).

As aulas serão ministradas pelo professor da Estação de Ciências e Planetário Municipal de Itatiba, João Pantano Neto, das 9h às 18h, com intervalos para almoço e café.
 
O participante terá conteúdo teórico, aula prática no Planetário, além da chance de visitar o observatório e visualizar o Sol.

Para participar, os interessados no curso de iniciação devem levar material escolar básico – caderno, canetas, lápis e borracha – e uma calculadora científica para as atividades práticas. Os alunos vão receber certificado ao final do curso.

O observatório está localizado a 15 minutos do perímetro urbano de Amparo, com acesso pelo km 29 da Rodovia Benevenuto Moretto (SP-095), que liga Amparo a Bragança Paulista, bairro do Sertãozinho.

Serviço

Curso de Férias Coisas que vemos no céu – Introdução à Astronomia Observacional Amadora
Local
 – Polo Astronômico de Amparo
Endereço – Rodovia Benevenuto Moretto (SP-095), Amparo-Bragança Paulista, Km 29, bairro do Sertãozinho, Amparo-SP
Quando – 23 de julho, sábado
Horário – 9h às 18h
Vagas – 50
Idade recomendada – A partir de 13 anos
Investimento – R$ 170
Informações e inscrições – www.poloastronomicoamparo.com.br e (19) 99295-9586 (WhatsApp)
 
Compartilhe:
Comente: