Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Corpus Christi é celebrado pelos católicos com fé, criatividade e união entre as paróquias

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/06/2022 Procissão chegou na Praça Umbelina Bueno onde ocorreu a benção do Santíssimo (Foto Gislaine Mathias)Mais de dois mil católicos das paróquias Santa Maria, Sagrado Coração de Jesus e Santa Dulce dos Pobres participaram da missa e procissão de Corpus Christi, na manhã da quinta-feira, dia 16.
 
A missa foi celebrada na Matriz de Santa Maria e em seguida, os católicos seguiram em procissão passando pelo enorme tapete, construído na rua Amâncio Bueno, num trecho da Alfredo Bueno e na Praça Umbelina Bueno.
 
Em frente a Matriz Centenária, os católicos receberam a benção do Santíssimo Sacramento. “Jesus Cristo nos une e nos faz uma única igreja, um único povo e a Eucaristia nos faz igreja e unidade, e nos faz buscar viver essa comunhão de fé entre os irmãos, então, celebrar a Eucaristia e fazer essa festa solene de Jesus presente na hóstia consagrada é fazer com que a nossa igreja continue viva e renovando o memorial da presença de Jesus no meio de nós”, explica o padre da Paróquia de Santa Maria, Ademir Bernardelli.
 
Neste ano, os católicos iniciaram a preparação do tapete na noite da quarta-feira, dia 15, e utilizaram materiais variados para fazer os desenhos, desde serragem, caixas de ovos, pó de café, tampinhas de garrafas, areia, rolhas até flores.
 
O tapete é sempre um atrativo na celebração, e neste ano, novamente chamou a atenção pela criatividade e pelas mensagens transmitidas através dos desenhos e das frases.
 
Na frente da Matriz Centenária, o tapete foi formado por cobertores, que serão doados para as famílias necessitadas. O trabalho de decoração contou com a participação de mais de 300 católicos. O padre disse que todos trabalharam juntos num único e mesmo ideal, sendo que cada um foi colocando os seus dons na criatividade e fizeram bonito.
 
O padre ainda destacou que os cobertores utilizados no tapete em frente da Matriz serão enviados para as famílias carentes e aqueles que estão passando frio. “Já vão abençoados para cada casa e cada família. É um gesto de comunhão, de partilha e de vida. A Eucaristia é isso é partilhar aquilo que nós temos com quem tem menos ainda”, conclui.   
 
 
 
Conteúdo Relacionado: Corpus Christi
Compartilhe:
Comente: