Notícias > Região
Reunião do Circuito das Águas debate medidas para evitar a disseminação da Covid
por Redação/Estrela da Mogiana em 13/01/2022
A reunião contou com a participação dos gestores de Turismo e de Saúde e foi unânime a decisão da necessidade de se reforçar as exigências em relação à vacinação, principal responsável pelo baixo número de casos graves da doença.
Os municípios também analisam como fundamental a promoção de campanhas reforçando o uso de máscaras, álcool em gel e a não realização de aglomerações.
Nesse sentido, o consórcio retomará a divulgação do número de casos da doença no Circuito das Águas Paulista e de outros informativos, a fim de conscientizar a população e seus visitantes de que a pandemia ainda não acabou.
Cada cidade possui suas características e, dentro de seu perfil, deve buscar ações que reforcem os protocolos sanitários, alinhado do Turismo Seguro, protegendo a saúde de quem está trabalhando e de quem visita à região.
Os municípios ampliarão a fiscalização e monitoramento em caso de descumprimento dos protocolos sanitários vigentes.
Desta forma, há necessidade do comprometimento coletivo para controle da doença e retomada plena das atividades.
Desde o início da pandemia, o Circuito das Águas adota uma postura consciente e a busca por soluções integradas pelo bem estar de sua população e respeito aos empreendimentos turísticos.
Exemplo disso foi o cancelamento do Carnaval de Rua nas nove cidades consorciadas, anunciado no dia 30 de novembro de 2021.
Uma decisão que se provou adequada, considerando que capitais e outras regiões estão adotando medidas semelhantes nessa primeira semana de 2022.
O Circuito das Águas Paulista é formado por Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e manifesta seu apoio à vacinação e ao cumprimento dos protocolos sanitários.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 28/06/2022 Memórias de Jaguariúna: No caminho do saber destaque para inauguração da Escola Celso Henrique Tozzi Era uma época bem diferente onde existe mais respeito entre alunos e professores.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: