Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Amparo é sede do Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas Paulista

por Redação/Estrela da Mogiana em 05/10/2021 Momento de inauguração da sede do Polo em Amparo (Foto divulgação)Amparo sedia o Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas Paulista, no Centro Universitário Amparense – UNIFIA. De acordo com o presidente do Polo, Daniel Pellegrini, esse momento representa um marco divisório para o Circuito.
 
“O futuro chegou e nós queremos que os municípios acompanhem a gente nessa jornada. Esse aqui não é apenas um espaço físico com uma excelente estrutura, esse é um espaço para a criação, para a inovação e para a transformação”, destacou o presidente.
 
A sede do Polo de Transformação e Inovação Digital contará com uma enorme estrutura de computadores, salas de reunião e salas de co-working, além de oferecer cursos de capacitação voltados à demanda da economia da região.
 
Os cursos serão relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo, numa parceria entre a iniciativa pública e privada. O prefeito de Amparo, Carlos Alberto, celebrou a instalação do Polo de Transformação e Inovação Digital na cidade e afirmou que esse é um grande passo para o desenvolvimento de toda a região.
 
“A chegada do Polo de Transformação e Inovação Digital trará muitos benefícios para Amparo e revolucionará o mercado de trabalho da região, atraindo novas empresas, startups e incubadoras. A sede irá oferecer cursos de capacitação, numa parceria entre a faculdade e os municípios da região, e apoiará a execução de projetos de toda a comunidade para a descoberta de novas vocações e oportunidades”, disse o prefeito.
 
Durante a cerimônia de inauguração o presidente do Polo também anunciou um investimento de quase R$ 50 milhões em capacitações, turismo, feiras e eventos, startups e rodadas de investimentos já para o próximo ano.
 
Para o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, esses investimentos serão essenciais neste momento de retomada econômica. “Os municípios estão preparados para começar a trabalhar em parceria com o Polo. Estamos em sintonia e animados com esse projeto. Vamos atuar juntos para buscar soluções tecnológicas que beneficiem cada vez mais a vida da população”, avaliou Reis.
 
Já o vice-prefeito de Socorro, Henrique César, disse que essa é a chance ideal para impulsionar a economia da região. “Somos uma região forte e comprometida com o progresso. Todos os setores da nossa economia serão beneficiados com esse investimento”, disse César.
 
O polo integrará, nas áreas de transformação digital e inovação, os nove municípios do Circuito: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
 
Conforme o secretário de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, o Polo de Transformação e Inovação Digital funcionará como um fomentador de oportunidades na região.
 
“O Governo do Estado de São Paulo quer dar voz, atenção e visibilidade para as boas ideias e para as boas iniciativas. Também queremos que o Polo com toda a sua expertise e estrutura ajude a gente a implantar o programa “Cidades Inteligentes” na região. Com essas ferramentas, nós vamos construir um estado ainda mais forte ”, destacou Vinholi.
 
 
Compartilhe:
Comente: