Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Saúde de Jaguariúna realiza diversas ações da campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama

por Redação/Estrela da Mogiana em 04/10/2021 Ações visam conscientizar sobre a importância da prevenção A campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama terá ações neste mês, em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS`s), na Casa da Mulher, no CAPS e nos consultórios odontológicos de Jaguariúna, organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
Entre as atividades programadas estão rodas de conversa, palestras, mutirão de consultas, agendamento de mamografia além da distribuição de laços rosa para chamar a atenção sobre a importância da campanha.
 
O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a necessidade de realizar os exames preventivos e cuidar da saúde. O exame de mamografia, por exemplo, é indicado para mulheres assintomáticas que têm entre 40 e 69 anos.
 
A secretária Maria do Carmo de Oliveira Pelisão explica que quando o câncer de mama é diagnosticado em estágio inicial a chance de cura é de 90% dos casos.
 
“Existe um estudo feito pelo Inca que aponta que fazer a mamografia periódica pode reduzir aproximadamente 30% nos casos de mortalidade por câncer de mama. Por isso é muito importante que as mulheres façam os exames periodicamente”, disse a secretária.
 
Confira no documento abaixo a programação completa do Outubro Rosa, em Jaguariúna.
 
Download Relacionado: Programação Outubro Rosa
Compartilhe:
Comente: