Estrela da Mogiana

Notícias > Foi notícia na imprensa

Primeiro jornal de 1995 destacava atletas em Conchal, premiação Cidade Esperança, exposição de cavalos e Matriz Centenária

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 24/09/2021 Imagem da colunaNos primeiros dias do ano de 1995, Jaguariúna se destacava nas editorias de esportes, política e religião, sendo que quatro momentos podem ser considerados marcantes.  
 
No recorte do Jornal de Jaguariúna (JJ), da edição de 6 de janeiro, o atleta Aparecido Donizetti Alves conseguia o bicampeonato, em Conchal enquanto que Barba conquistava a 4ª colocação, na categoria Veteranos.
 
Jaguariúna receberia em Recife o título inédito de Cidade Esperança Nacional/94 e o prefeito na época, Laércio José Gothardo ganharia o troféu Corujão e o título de Prefeito Expressão Nacional.
 
Jaguariúna foi escolhida pelo Jornal Correio do Recife, por unanimidade como Cidade Esperança, sendo a primeira do Estado de São Paulo a receber esse título.
 
O Haras Capim Fino, que foi considerado por nove anos consecutivos o melhor criador e expositor de cavalo árabe do Brasil, participaria da Exposição Internacional de Punta Del Este, no Uruguai.
 
Uma matéria de 6 de janeiro de 1995 ainda anunciava que a centenária Matriz de Santa Maria seria totalmente restaurada.
 
Complementos de informações nas partes apagadas no recorte de jornal do pedestrianismo
 
Na parte da São Silvestre, que já está apagando com o tempo lê-se: ......brasileiro Ronaldo Costa. Valdeci....chegou em 1.620, com um tempo de 1h06’20. Jorge Roberto Ramos de Jesus.....
 
Recortes do jornal JJ - 6 de janeiro de 1995
Compartilhe:
Comente: