Memórias de Jaguariúna: Jaguar Tênis Clube surge como espaço esportivo e cultural
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 22/08/2022

Antonio Maurício Cordeiro Hossri, o Mauricinho, acompanhou de perto essa história.
Eu passei minha infância dentro desse clube, aprendi a gostar e zelar por ele. Lá, a gente jogava bola e nadava, pois era a única piscina que tinha na cidade. Os jovens se encontravam aos sábados e domingos, na discoteca e nos bailinhos. O Jaguar faz parte até hoje da minha vida. Fui presidente do clube, foi o meu primeiro emprego como professor de Educação Física e ali montamos o primeiro Festival de Ginástica e Dança, em 83, e que perdurou até 2012. Também introduzi o Baile do Hawai, um evento ao redor das piscinas.
Mauricinho ainda recorda do time Olímpico, fundado por ele, e da parte musical que animou os jaguariunenses no passado.
O Olímpico começou no Amâncio e com a criação da quadra nova do Jaguar passamos a treinar nesse local. Foi uma história de bons momentos do futebol de salão. Foram vários momentos marcantes do Jaguar e que incendiavam a região, como os bailes e shows, entre eles, com Três dos Rios e Sexto Sentido. Os carnavais eram saudáveis e bem familiar. A inauguração do ginásio foi com a dupla Milionário e José Rico, por volta de 1978.
Galeria de Imagens:
Veja mais:
- Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- Projeto Memórias de Jaguariúna é lançado oficialmente nesta quinta e sexta-feira no Boulevard O projeto nasceu da coluna Memórias de Jaguariúna, que surgiu no ano de 2016, junto com o site Estrela da Mogiana.
- Memórias de Jaguariúna: Município entra na rota da pesquisa com a inauguração da Embrapa Meio Ambiente Laura e José Abrahão contam como foram os primeiros passos como funcionários da Embrapa.
Comente: