Memórias de Jaguariúna: No caminho do saber destaque para inauguração da Escola Celso Henrique Tozzi
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 28/06/2022
Maria Faride Chaib de Moraes, conhecida por Fafa, recorda que no ano de 1971 acontecia a inauguração do prédio próprio, e tinha como diretor Irineu Expedito Ferrari e o secretário José Maria Toledo de Moraes, que contribuiu na montagem do ginásio, desde a sua criação na década de 60, junto com o prefeito Joaquim Pires Sobrinho.
No ano de 1976, o Ginásio passou a ser chamado de Escola Estadual de 1º e 2º graus (EEPSG), e através da lei 1752 de 31 de agosto de 1978 recebeu o nome de Professor Celso Henrique Tozzi.
A ex-aluna Suelena Granchelli disse que fez parte da primeira turma e foi um marco muito grande e importante para o município. Ela ainda elogiou a construção por ser um prédio amplo e moderno, com salas enormes. “Nessa época ainda tinha o pontilhão e os caminhões ficavam enroscados”, relembra.
Segundo ela estudar naquela época era diferente porque existia muito respeito entre colegas, professores, funcionários e diretor. “Era algo que tocava o coração. Não tinham discórdias e brigas, existiam regras e os professores eram nossos ídolos”, conclui.
Veja mais:
- Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- Projeto Memórias de Jaguariúna é lançado oficialmente nesta quinta e sexta-feira no Boulevard O projeto nasceu da coluna Memórias de Jaguariúna, que surgiu no ano de 2016, junto com o site Estrela da Mogiana.
- Memórias de Jaguariúna: Município entra na rota da pesquisa com a inauguração da Embrapa Meio Ambiente Laura e José Abrahão contam como foram os primeiros passos como funcionários da Embrapa.
Comente: