Memórias de Jaguariúna: farmacêutico Mansul segue a tradição de família e ajuda na saúde do distrito
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 14/06/2022
Um desses profissionais foi Mansul Cordeiro, que seguiu a tradição de família atendendo na farmácia Santa Maria, que ficava na rua Cândido Bueno.
O genro, Maurício Hossri lembra que naquela época o farmacêutico fazia diversos serviços, desde aplicação de injeção, realização de consultas, orientação sobre vacinação até a realização de partos.
O cenário de Jaguariúna era muito diferente, pois existiam muitas propriedades na zona rural, então, era comum ir atender em casa.
Veja mais:
- Memórias de Jaguariúna: No caminho do saber destaque para inauguração da Escola Celso Henrique Tozzi Era uma época bem diferente onde existe mais respeito entre alunos e professores.
- Memórias de Jaguariúna: os desafios de Quinzinho ao entrar para a história como primeiro prefeito da cidade Joaquim Pires Sobrinho tomou posse no dia 1º de janeiro do ano de 1955.
- Memórias de Jaguariúna: farmacêutico Mansul segue a tradição de família e ajuda na saúde do distrito Cenário da saúde no tempo antigo em Jaguariúna era bem diferente da atualidade.
Comente: