Bar do Felício era conhecido pela venda de fogos de artifício no centro de Jaguariúna
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 19/08/2021
Na época, era possível comprar bombinhas, traques e rojões de um tiro e de vara.
A jaguariunense Helena Regina Mafra morava na Rua Alfredo Engler e recorda que naquela época soltar bombinhas era coisa de menino.
“Tinha o fósforo de vista que vinha numa caixa, quando acendia, girava e era todo colorido, e a menina podia brincar”, recorda.
Também fazia a alegria dos moradores o tradicional busca-pé que os moços soltavam no chão para assustar as moças.
Ela conta ainda que era um bar antigo e muitas pessoas que moravam em bairros mais distantes frequentavam direto o espaço. “Tinha pão com mortadela, pinga e docinhos”, finaliza Helena.
Veja mais:
- Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- Projeto Memórias de Jaguariúna é lançado oficialmente nesta quinta e sexta-feira no Boulevard O projeto nasceu da coluna Memórias de Jaguariúna, que surgiu no ano de 2016, junto com o site Estrela da Mogiana.
- Memórias de Jaguariúna: Município entra na rota da pesquisa com a inauguração da Embrapa Meio Ambiente Laura e José Abrahão contam como foram os primeiros passos como funcionários da Embrapa.
Comente: