Memórias de Jaguariúna: primeiro prédio da cidade conta com a força de diversos profissionais
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 15/10/2019 Jaguariúna, já era munícipio, quando foi construído o primeiro prédio, localizado ao lado da Praça Umbelina Bueno, no centro, e a construção existe até os dias de hoje.“No período de 62 a 64, Adelmo Carpi foi o mestre de obra para a construção do primeiro prédio e na época contou com o trabalho dos seguintes profissionais: carpinteiro, pedreiro, ferreiro e servente. Naquela época não tinha maquinário, pois era um serviço mais braçal, se usava equipamentos, como, picareta, enxadão, cavadeira e brocador manual”, relatam a esposa Beatriz Armelin Carpi e o filho Antonio Carlos Carpi (Carlinhos)
Adelmo Carpi chegou a trabalhar na Companhia Mogiana, mas depois começou se dedicar a profissão de pedreiro e também assumiu como vereador em quatro gestões, só que naquele tempo não ganhava salário para atuar nesse cargo.
Veja mais:
- Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- Projeto Memórias de Jaguariúna é lançado oficialmente nesta quinta e sexta-feira no Boulevard O projeto nasceu da coluna Memórias de Jaguariúna, que surgiu no ano de 2016, junto com o site Estrela da Mogiana.
- Memórias de Jaguariúna: Município entra na rota da pesquisa com a inauguração da Embrapa Meio Ambiente Laura e José Abrahão contam como foram os primeiros passos como funcionários da Embrapa.
Comente: