Memórias de Jaguariúna: morador antigo relata momentos da infância vividos no bairro de Guedes
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 05/06/2019
Ainda lembrando dos momentos de infância, ele relata que andava a pé cerca de 3 quilômetros para ir até a escola, que ficava no meio do pasto, em Guedes. A sua paixão por jogar futebol começou aos oito anos: ele tinha o hábito de levar uma bola na sacola para brincar no recreio. “A gente utilizava a árvore de pindaúva como trave para jogar com os amigos”, relembra.
Um fato inusitado marcou tanto a sua vida que até hoje ele lembra com orgulho e saudade. “Eu era molequinho e ainda usava calça curta, quando num jogo da Barra contra o Santa Isabel, faltou um jogador e me chamaram para jogar. Eu estava sem chuteira e ainda marquei um gol para a Barra”, recorda alegre da façanha.
Segundo Cyrilo, era um tempo em que as pessoas andavam muito a pé, pois não havia transporte, então, era costume trazer os sapatos na mão. “Quando ia chegando perto da Vila, onde hoje é a delegacia, limpava os pés e calçava os sapatos”, relata Cyrilo, de um dos costumes da época que marcou as vidas de muitos jaguariunenses.
Veja mais:
- Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- Projeto Memórias de Jaguariúna é lançado oficialmente nesta quinta e sexta-feira no Boulevard O projeto nasceu da coluna Memórias de Jaguariúna, que surgiu no ano de 2016, junto com o site Estrela da Mogiana.
- Memórias de Jaguariúna: Município entra na rota da pesquisa com a inauguração da Embrapa Meio Ambiente Laura e José Abrahão contam como foram os primeiros passos como funcionários da Embrapa.
Comente: