Estádio Auro de Moura Andrade movimentava os moradores de Jaguariúna na década de 50
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/05/2022
Helena Aparecida Tozzi foi uma das moças que participou da inauguração do estádio. “Foi emocionante ser convidada para esse momento histórico”, completa Helena.
O seu irmão, Antonio Fernando Tozzi, gostava de acompanhar os jogos. “O estádio era um chão sagrado onde eram realizados os campeonatos regionais. Os jogos eram às 15h30, e eu saia do catecismo e corria para o campo. O público enchia o campo, em volta do alambrado Era uma festa quando tinha jogo de campeonato”, comenta Antonio Tozzi completando que também existia o time da Serrinha.
Helena ainda recorda que naquela época, a mulher também prestigiava os jogos e fazia parte da torcida do União. “Não perdia um jogo”, acrescenta.

Veja mais:
- 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
- Estádio Auro de Moura Andrade movimentava os moradores de Jaguariúna na década de 50 Um fato marcante foi a inauguração do estádio que saiu publicada até no Jornal A Comarca de Mogi Mirim
- Centro de Lazer do Trabalhador foi ponto fundamental para a popularização do esporte Espaço passou a oferecer campo de futebol, quadra coberta, piscinas, campos de bocha.
Comente: