Histórias do Esporte: Equipe de Jaguariúna era vice-campeã do Regional de Luta de Braço em 2003
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 08/10/2019 Em 2003, a equipe de luta de braço de Jaguariúna terminou como vice-campeã, com 29 pontos na classificação geral do 5º Campeonato Regional Dublê da modalidade, disputado no ginásio Azulão.Dois bracistas de Jaguariúna subiram no alto do pódio: Anderson da Silva foi campeão na categoria 70 quilos e ainda pegou o 3º lugar na 78.
Já Marcão Presença faturou o título na categoria 78 e no braço esquerdo ficou com o 2º lugar na 75 quilos.
Outros atletas se destacaram no Regional como vice-campeões: Newton Boueri Junior, conhecido por Junião, Reginaldo Amaral, Vander Lucas de Freitas e Patinho.
Foram terceiros colocados os bracistas: Luciano Santos Silva, Michel Mendes e Gerson Antonio.
O organizador Gerson Antonio, naquela época, disse que a participação de Jaguariúna foi positiva, mas poderia ter sido melhor se os atletas da cidade tivessem tempo para se dedicar aos treinos.
Veja mais:
- 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
- Estádio Auro de Moura Andrade movimentava os moradores de Jaguariúna na década de 50 Um fato marcante foi a inauguração do estádio que saiu publicada até no Jornal A Comarca de Mogi Mirim
- Centro de Lazer do Trabalhador foi ponto fundamental para a popularização do esporte Espaço passou a oferecer campo de futebol, quadra coberta, piscinas, campos de bocha.
Comente: