Histórias do Esporte em Jaguariúna

Histórias do Esporte: jaguariunense conquistava ouro inédito no Muay Thai em 2003

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 13/05/2019 Muay Thai em destaque na região com Michael de Jaguariúna, Ederson de Pedreira e o treinador PedroO atleta jaguariunense Michael Rodrigues Siqueira, da equipe André Gomes Team e Pedro Firmino, conquistava o título inédito para Jaguariúna, no ano de 2003, em São Paulo. Ele ficou com a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Muay Thai, na categoria 60 quilos. E ainda garantiu vaga para o Mundial da modalidade.
 
Na época, ele disse que o treinamento seria intenso visando trabalhar parte física, aeróbica e técnica aliada à alimentação balanceada voltada para a competição.
 
Outro destaque da equipe foi Ederson Xavier, de Pedreira, que naquele ano, tinha apenas nove meses de Muay Thai, e já terminava em 2º lugar na categoria 67 quilos. Ele relatou que lutou com um adversário muito experiente.
 
“Com o crescimento do Vale Tudo, o Muay Thai está ganhando popularidade, por permitir a utilização de golpes de braços, pernas, cotovelos e joelhos”, comentaram na época, o treinador Pedro Firmino e o mestre André Gomes.
 
Compartilhe:
Comente: