Histórias do Esporte em Jaguariúna

Histórias do Esporte: Centro Cultural sediava etapa Jaguariúna de Kart no ano de 2003

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 29/04/2019 Etapa movimentou o Centro Cultural de Jaguariúna Zí CavalcantiA etapa Jaguariúna de Kart Amador atraiu cerca de 5 mil pessoas ao Centro Cultural, em abril de 2003, com a participação de 34 pilotos de 15 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
 
Na época, o diretor do Departamento de Esportes Automobilísticos da Federação Paulista, Marcelo Orlando achou o número de participantes expressivo. “Foi uma prova com segurança e sem acidentes. O público lotou o local e respeitou a corda. Foi um dos eventos que reuniu maior público em 2003”, relatou na época.
 
Dois jaguariunenses foram destaques na etapa. O kartista Luiz Prado Pinto Neto recebeu a bandeirada como campeão na categoria V4 iniciante. “Foi emocionante. O kart que estava mais próximo acabou quebrando e percebi que dava para administrar a posição de líder apesar de ter uma roda do carro que estava querendo cair, mas deu para chegar até o fim”, enaltece. Já Leandro Cesar ficou em 6º.
 
Também subiu no pódio o jaguariunense Adriano Caetano, 2º colocado, no V4 Sprint. “Tive vários problemas com o motor do kart. Larguei em sexto com motor reserva e pensei que ele não ia aguentar, mas deu tudo certo e cheguei em 2º lugar”, frisa Adriano que ainda foi 3º na categoria V4 Senior. Já Adriano Rogério terminou em 4º lugar e Rodrigo Amaral foi 6º colocado.
Adriano foi segundo colocado e Luiz ficou com o título da prova

 
Compartilhe:
Comente: