Histórias do Esporte em Jaguariúna

2005: Atletas disputam Torneio de Verão de Vôlei de Praia na quadra de areia

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 05/11/2018 Quartetos que chegaram na final do torneio no masculino em 2005 (Legenda da foto no texto)No final de janeiro de 2005, atletas de vôlei de Jaguariúna entravam em quadra para a disputa do 3º Torneio de Verão de Vôlei de Praia 4x4, na quadra de areia do Centro de Lazer do Trabalhador.
 
Na época, o local era chamado de Tancredo de Almeida Neves, mas teve seu nome batizado de Antonio Aparecido Rodrigues dos Santos, o Lebrão, em homenagem ao ex-secretário de Esportes de Jaguariúna e incentivador da prática esportiva na cidade, que faleceu em 29 de janeiro de 2016.
 
Momento de disputa em quadra durante o campeonatoNo masculino, o XV de Jaguariúna comemorava o título do Torneio de Verão, ao vencer na final o Asterix, por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/14. O 3º lugar ficou com Meteora na vitória frente ao Unidos da Última Hora, por 2 sets a 1, com parciais de 18/13, 16/18 e 15/8. A competição teve a participação de cinco quartetos.
 
Já no feminino, Pink Girls ficava com o título do 3º Torneio de Verão, pelo resultado de 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/16.  A vitória foi diante do quarteto Mulheres de Areia.
 
O 3º lugar ficou com As Kineiras, que derrotaram a Motorola, também por 2 sets a 0, com parciais de 18/10 e 18/12. O torneio contou com a participação de cinco quartetos femininos. Na época, o organizador foi o professor de Educação Física, Lalu.

Quartetos que ficaram entre os três primeiros no feminino (Legenda da foto no texto)Legendas das fotos
 
Foto 1 – Jogadores que disputaram a fase final do campeonato: em pé: organizador Lalu, Luciano, Bala, Paulo Barbieri, Bruno, Paulo Mendes, Daniel Pelegrine e Alexandre Sereda. Agachados: secretário de Esportes na época, Amauri, Toso, Ezilson (in memorian), Michel, Paulo Nascimento, Lize e Renato Paulucci
 
Uniforme amarelo (XV de Jaguariúna – campeão), branco (Asterix – vice) e vermelho e branco (Meteora – 3º)

Foto 2 - Lance de jogo. 
 
Foto 3 - Atletas no feminino que chegaram na fase final: agachadas: Elaine, Elen, Sueli, Marina Malachias, Tais e Thais Marcondes e o secretário de Esportes, na época, Amauri. Em pé: Tania, Tati, Natalia e Tais Queiroz, e o colaborador Bruno, Bia, Raquel, Kelli, e o professor de Educação Física, Lalu
 
Uniforme azul (Pink Girls – campeã), branco (Mulheres de Areia –vice) e vermelho (As Kineiras – 3º) - Fotos de Gislaine Mathias 


 
Compartilhe:
Comente: