Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Noite dos Musicais e Toca Pra Galera são atrações neste final de semana

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 19/07/2018 No ano passado, a Noite dos Musicais aconteceu no Teatro MunicipalDois festivais prometem movimentar o público de Jaguariúna, neste final de semana, pela programação do Festival de Férias. E os interessados em participar devem ficar atentos ao período de inscrições.  
 
No sábado, dia 21, a partir das 19h, acontece a Noite dos Musicais. Neste evento, os participantes poderão apresentar números voltados aos gêneros Teatro e Filme Musical.
 
De acordo com João Paulo Nascimento, da Secretaria de Turismo e Cultura, será uma noite voltada para a diversão, num clima mais informal visando reunir os artistas através do cinema e do teatro musical. O evento não tem premiação porque possui um caráter de sarau.
 
Será uma noite de muita música, dança e teatro. Para se inscrever o participante deverá enviar um e-mail para cultura@jaguariuna.sp.gov.br com os seguintes dados: nome do participante, telefone, e-mail, número que será apresentado, gênero e tempo de apresentação. O prazo é até esta sexta-feira, dia 20.
 
O público pode ainda doar um quilo de alimento não perecível no momento de retirar o ingresso gratuito na bilheteria do Teatro Municipal, com uma hora de antecedência. A arrecadação será direcionada para o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna.
 
Bandas
 
Já no domingo, 22 de julho, acontece o festival Toca Pra Galera, a partir das 14h, no Centro Cultural Zi Cavalcanti. A proposta é reunir bandas independentes e alternativas, com destaque para a diversidade.
 
Será uma tarde de muita música e estilos diferentes. O festival terá premiação de R$ 1 mil para banda destaque e as inscrições podem ser realizadas no e-mail cultura@jaguariuna.sp.gov.br. E fique atento, pois as inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 19.
 
Os participantes devem baixar no site www.jaguarina.sp.gov.br, no link Festival de Férias de Jaguariúna, a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada. A primeira edição do festival aconteceu no Teatro Municipal, mas atendendo aos pedidos dos músicos, nesta edição será no Centro Cultural.
 
Os jurados vão analisar a qualidade da performance, execução musical e interatividade com o público, não importando o estilo. Das inscrições, seis bandas serão selecionadas para se apresentar no dia do festival, sendo que cada uma terá 40 minutos para mostrar a sua performance ao público e aos jurados. “A ideia é promover o artista”, frisou João Paulo.
 
Compartilhe:
Comente: