Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

O Quebra-Nozes estreia com sucesso de público no Teatro de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/07/2018 Espetáculo contou com a participação de 94 bailarinos e 64 músicosCom mais de 94 bailarinos e 64 músicos em cena, O Quebra-Nozes levou estreou no Teatro Municipal Dona Zenaide, com sucesso de público. Nas três sessões, a estimativa é que mil pessoas acompanharam o espetáculo preparado pela Escola Grand Art Ballet, Orquestra Circuito das Águas e a Camerata Experimental de Campinas, numa união de interpretação, música e dança.
 
Este é um dos mais famosos e aclamados ballets de repertório do mundo, parte da obra do compositor russo Tchaikovsky e do romancista francês Alexandre Dumas. E conta a história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho, o mágico Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, depois de enfrentar a cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército.


“Desde o início do projeto, acreditamos que essa iniciativa iria cativar e encantar a todos. Mas fomos surpreendidos pela repercussão do espetáculo. Foram muitos elogios e muita gente que gostaria de assistir novamente”, analisou a diretora da Grand Art Ballet e Produtora de O Quebra Nozes,
Taisa Pombalino de Almeida.
 
Segundo ela foi um espetáculo bem trabalhoso, mas contou com uma equipe extremamente competente e dedicada, que não mediu esforços para que tudo saísse o melhor possível.
 
“Para os artistas foi uma experiência única e mágica, que agregou muito a eles. Praticamente todos os bailarinos são crianças, e eles ficaram encantados com os instrumentos e com como os sons e a música saiam deles. Foi muito gratificante. E o aprendizado foi imenso para todos”, frisou Taisa Pombalino de Almeida.
.
Ela contou que primeiramente foram realizadas muitas reuniões para definir como o espetáculo aconteceria. “Aí a orquestra foi formada e os ensaios de dança e música iniciaram separadamente. Depois passamos a ensaiar a parte de dança e interpretação com as músicas da orquestra e por fim unimos tudo. E o resultado foi ótimo”, enalteceu.
 
“Ao unir um Ballet de Repertório e uma orquestra ao vivo num clássico tão significativo e cativante quanto O Quebra Nozes, conseguimos um espetáculo único na região, que despertou a curiosidade do público. Acreditamos na importância da música e dança clássica para o desenvolvimento cultural da sociedade e ficamos imensamente realizados ao perceber que há público que se interessa e aprecia essas manifestações artísticas e culturais”, concluiu.
 
O Quebra-Nozes O espetáculo O Quebra-Nozes foi sucesso, no Teatro Municipal Dona Zenaide, numa união da Escola Grand Art Ballet, Orquestra Circuito das Águas e Camerata Experimental de Campinas
Espetáculo estreou no Teatro Municipal de Jaguariúna
Compartilhe:
Comente: