Notícias > Cotidiano
Parceria entre UniFAJ e Sicred resulta em projetos dos alunos de Administração
por Redação/Estrela da Mogiana em 04/07/2018
Por meio de uma parceria entre o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e a Sicredi, os alunos do 7º semestre de Administração ganharam um ano de isenção nas tarifas da conta corrente da instituição financeira e durante esse período o cartão de crédito não terá anuidade.A conquista foi fruto da participação dos alunos no Projeto Integrador da Escola de Negócios e Sicredi que teve como objetivo propor aos estudantes a elaboração de projetos de Business Plan buscando apresentar soluções para a problemática da cooperativa: baixo conhecimento e adesão das Cooperativas Financeiras no Brasil.
Em março desse ano, a turma recebeu o estudo de caso da empresa e durante as aulas trabalhou em cima do material realizando pesquisas de campo. Ao todo foram dez projetos elaborados. A apresentação final foi realizada na sede da Sicredi em Jaguariúna, tendo na mesa avaliativa o coordenador do curso de Administração, Rogério Gomes, o assessor de Negócios da cooperativa, Roberto Rodrigues, o empresário e um dos fundadores do Fomento Clube de Negócios da UniFAJ, José Rubens, e o diretor Executivo da Sicredi, Hugo Ferraz.
“Pouca gente conhece como é uma cooperativa de crédito e seu funcionamento. Então buscamos levar esse conhecimento para os alunos e despertar o interesse pelo ramo”, explicou o diretor Hugo Ferraz que contou que o estado de São Paulo ainda não é aberto para o segmento de cooperativismo de crédito.
“Dos 10 trabalhos apresentados, diversas soluções foram propostas para resolução do problema, o que gerou um farto material de excelente qualidade com possibilidade de serem colocados em prática”, complementou Ferraz. A equipe vencedora foi formada pelos alunos Amanda Kiemi Otto, Danielle de Oliveira, Marcio Pereira de Oliveira, Maria Gabriela Guimarães, Thais Meneghel Leres e Thalya Kievitsbosch.
A proposta vencedora propõe a promoção de cafés da manhã reunindo os empresários da região com o objetivo de divulgar os benefícios e vantagens que a Sicredi possui e assim aumentar o número de contas de pessoas jurídicas. “Através de projetos como este que podemos colocar na prática todo conhecimento e habilidade adquiridos durante a graduação de administração’, revelou a aluna Amanda.
Para a também aluna, Thalya, toda a turma se esforçou e foram apresentadas soluções palpáveis. “O desafio contou com excelentes projetos, acreditamos ter sido uma ótima experiência para todos que tiveram a oportunidade de participar, pois desafios fazem parte do nosso cotidiano, e como futuros administradores iremos estar em contato com esses tipo de situação frequentemente”, concluiu.

Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: