Notícias > Esportes
Times de Jaguariúna jogam em casa pela Liga Metropolitana de Basquete
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2018
O ginásio Azulão sediou dois jogos de alto nível de basquete masculino, no sábado, dia 9, pela Liga Metropolitana de Basquetebol, com a presença de torcedores.O diretor de Esportes e técnico, Ciro Roberto Pires relatou que com uma constante alternância de placar, a equipe sub 16 de Jaguariúna deixou escapar no finalzinho a vitória diante da forte equipe do Basquete IAPI de Campinas, que conta com três atletas federados.
“Foi um jogo para encher os olhos, com jogadas de alta técnica de ambas as equipes, tivemos as rédeas do jogo, mas no último quarto o fator físico pendeu para o adversário, mas vamos trabalhar firme para que em um próximo confronto a história mude. O placar final ficou 58 a 63”, salientou.
Na categoria sub 20, Jaguariúna chegou estar perdendo por 17 pontos, porém com uma mudança radical na postura defensiva, o time foi buscar o placar e no último quarto alternava a liderança do jogo. “Infelizmente em uma bola inacreditável de 3 pontos do pivô adversário no último minuto acabou minando nossa reação e acabamos perdendo pelo placar de 62 a 68”, frisou Ciro.O ala pivô e capitão da equipe Vitor Muito ressaltou que a equipe começou o jogo muito ansiosa. “A nossa defesa não estava ligada, com uma mudança radical de postura no terceiro quarto mostramos que somos capazes e isso nos deixou muito animados para a sequência do campeonato”, frisou.
Os jogos tiveram a presença da pupila da equipe, Taissa Queiroz, que dos 8 aos 11 anos fez parte de equipe ‘masculina’ sub 14 de Basquetebol, sendo autorizada pela organização para jogar. “E hoje com 12 anos mudou-se para o Paraná, representa a equipe feminina sub 17 de Ponta Grossa e foi vice-campeã paranaense. Nos jogos Estudantis do Paraná, a atleta foi campeã e eleita a melhor jogadora do Estado.O técnico Ciro disse que a Taissa sempre foi disciplinada e dedicada e em quadra ouvia e procurava executar o que pedíamos a ela. “Ver ela a passeio pela cidade fazendo questão de nos apoiar, nos abraçar e rever os amigos, mostra tudo o que pregamos para a formação de um cidadão de bem, a gratidão e a humildade, e isso ela tem de sobra e dessa forma tem tudo para ser uma super atleta e que será espelho para muitos”, concluiu Ciro.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: