Estrela da Mogiana

Notícias > PreservAção Verde

Caminhada Ecológica abre Semana do Meio Ambiente em Jaguariúna

por Gislaine Mathias em 06/06/2018 arquivo sem legenda ou nomeA Caminhada Ecológica de Jaguariúna abriu a programação da Semana do Meio Ambiente, com a participação de cerca de 150 pessoas, na manhã do domingo, 3 de junho. A saída e chegada aconteceram do Parque dos Lagos.
 
Durante a caminhada, uma parada na Área de Preservação Permanente no Jardim Europa para o mutirão de plantio de 100 mudas nativas. Crianças, jovens e adultos participaram da atividade. A secretária de Agropecuária e Meio Ambiente, Rita Bergamasco reforçou que é preciso cuidar e preservar o Meio Ambiente todos os dias, pois só assim, será possível ter um mundo melhor. Ela ainda pediu para a população evitar queimadas.
 
A diretora de Agropecuária e Meio Ambiente, Aline Granghelli Catão disse que o mais importante durante a semana é levar a conscientização para as pessoas sobre conservar e preservar o Meio Ambiente, principalmente as áreas verdes onde nascem os nossos mananciais e as nascentes. “A expectativa é que as pessoas participem da nossa programação”, completou.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Quarta-feira - 6/6 – 9h – Teatro Municipal: Premiação do Concurso de Maquetes com o tema “A importância da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Município de Jaguariúna” e do “Concurso de Pintura em Tela, com o tema “A Importância da Proteção de Nascentes”.
 
Quinta-feira - 7/6 – 8h – Espaço Multimodal Sylvio Venturini, no Parque Serra Dourada: Ação entre Amigos – Intergeracionalidade.
 
Sexta-feira - 8/6 - 9h – Parque José Theodoro de Lima: Atividade de visitação monitorada na Nascente Modelo.
 
Sábado - 9/6 – das 8h às 13h, na Praça Umbelina Bueno: Encerramento da Semana do Meio Ambiente com mutirão de doação de mudas para plantio em calçadas e aplicação de questionário sobre arborização urbana, além de conscientização sobre economia de água, proibição de queimadas em área urbana e combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Haverá apresentação dos alunos da Escola das Artes e do Canil da Guarda Civil Municipal de Jaguariúna.
Caminhada Ecológica Evento abriu a programação da Semana do Meio Ambiente de Jaguariúna.
Compartilhe:
Comente: