Estrela da Mogiana

Notícias > PreservAção Verde

Semana do Meio Ambiente de Jaguariúna acontece de 3 a 9 de junho com várias ações

por Redação em 24/05/2018 arquivo sem legenda ou nomeA Semana do Meio Ambiente de Jaguariúna será realizada de 3 a 9 de junho, com diversas atrações. A vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco disse que as atividades programadas buscam ampliar a conscientização quanto à importância de preservação do meio ambiente, e por isso são diversificadas e para todas as idades.
 
As ações terão apoio e participação das secretarias municipais de Educação; de Turismo e Cultura; de Juventude, Esportes e Lazer; Mobilidade Urbana; da Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Social, além da Guarda Civil Municipal.  
 
PROGRAMAÇÃO
 
Domingo - 03/06 – 9h – Parque dos Lagos – Área verde do Jardim Europa: Caminhada pelo Meio Ambiente + Mutirão de Plantio de Mudas Nativas, visando recuperação de uma APP (Área de Preservação Permanente);
 
Segunda-feira - 04/06 - 9h – Parque dos Lagos: Gincana da Coleta Seletiva com alunos da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari;
                                       19h30 – campus II do UniFAJ: Seminário “Sustentabilidade em todos os cantos.
 
Terça-feira - 05/06 – 9h – Escola Municipal Ângelo Bizzo: Palestra de mobilização para início da coleta seletiva nos bairros Bom Jardim e Santo Antônio do Jardim.
 
Quarta-feira - 06/06 – 9h – Teatro Municipal: Premiação do Concurso de Maquetes com o tema “A importância da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Município de Jaguariúna” e do “Concurso de Pintura em Tela, com o tema “A Importância da Proteção de Nascentes”.
 
Quinta-feira - 07/06 – 8h – Espaço Multimodal Sylvio Venturini, no Parque Serra Dourada: Ação entre Amigos – Intergeracionalidade.
 
Sexta-feira - 08/06 - 9h – Parque José Theodoro de Lima: Atividade de visitação monitorada na Nascente Modelo;
                           
Sábado - 09/06 - das 8h às 13h, na Praça Umbelina Bueno (Centro): Encerramento da Semana do Meio Ambiente com Mutirão de doação de mudas para plantio em calçadas e aplicação de questionário sobre arborização urbana, além de conscientização sobre economia de água, proibição de queimadas em área urbana e combate a criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Haverá apresentação dos alunos da Escola das Artes e do Canil da Guarda Civil Municipal de Jaguariúna.
 
Compartilhe:
Comente: