Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Marina Malachias conquista três pódios em sete dias e mostra superação a cada competição

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 16/05/2018 arquivo sem legenda ou nomeMarina Malachias se supera a cada prova. Nesta temporada, ela segue com várias conquistas e num prazo de sete dias subiu no pódio três vezes, mostrando que é uma atleta de destaque da modalidade. Na 2ª Floresta Run, foi vice-campeã no geral feminino, nos 5Km, no dia 6 de maio, no Floresta Park.
 
“Já havia participado da primeira edição no ano passado, me sagrando campeã e sabia das dificuldades da competição. O percurso todo é estilo ‘cross country’, terra, trilha, pedras, terreno totalmente irregular, subidas e descidas bem íngremes. Sofri bastante e até cai numa das descidas quase no último quilômetro. Felizmente só me ralei e consegui concluir a prova na segunda colocação”, explicou a atleta.
 
Ela contou que o nível e a quantidade de participantes nessa edição foram maiores do que em 2017. “A organização da prova é fantástica e só nos desafia a ir em frente e buscar nossa evolução cada vez mais”, destacou.
 
Já na 38ª Mini Maratona do Trabalhador de Americana, Marina sagrou-se hexacampeã, no dia 1º de maio. “Já participo dessa prova há muitos anos e, mesmo tendo competido há dois dias, fui em busca de um bom resultado! Graças a Deus consegui. Pelo sexto ano fui a campeã da prova, o que me deixa muito feliz além de ter baixado em um minuto o tempo da última edição”, frisou.
 
Ela relatou que esse ano o percurso teve uma pequena alteração e a prova que deveria ter 5km teve quase 6km. “O sol estava bem forte e corremos 90% dela em estrada de terra. Com o clima seco esse foi o maior fator dificultante”, completou.
 
Em Holambra, a atleta jaguariunense se tornou pentacampeã no geral feminino nos 5Km da 6ª Corrida do Rei, no dia 29 de abril. “Participei de todas as edições da prova, sendo vice-campeã apenas em uma. Nas demais, inclusive nessa edição, saí com o título o que me deixou imensamente feliz. Vencer uma prova não é fácil, imagina vencê-la por cinco anos? Só agradecer mesmo”, comemorou a atleta.
 
Ela relatou que esse ano o percurso teve uma pequena alteração, elevando um pouquinho a altimetria, porém, abrangeu mais os pontos turísticos da cidade, além de passar por lugares mais arborizados o que deixou o clima mais agradável. “Consegui fazer uma ótima prova, larguei bem e mantive assim até o final”, concluiu.
 
Para Marina conquistar três pódios em sete dias foi fantástico. “Dois primeiros lugares (sendo penta e hexa campeã em provas super tradicionais) e segundo lugar em uma. Só agradeço mesmo, agradeço muito ao meu patrocinador Massas De, meu treinador Geovani Braga, meus apoiadores Clinica Fisiomed, Lá no Armazem, Nutristore Jaguariúna e Farmassintese Manipulados”, concluiu.

arquivo sem legenda ou nome
Compartilhe:
Comente: