Notícias > Esportes
1ª edição do Xadrez com Café acontece neste domingo no Parque dos Lagos
por Redação/Estrela da Mogiana em 11/03/2018
O 1º Xadrez com Café acontece neste domingo, dia 11, das 9h às 11h, no Parque dos Lagos, em Jaguariúna. Além do xadrez, o evento terá jogos de damas, Othelo e Rummikub, com a presença do presidente da Federação Paulista de Othelo. Os participantes deverão levar peças de xadrez e tabuleiro, um suco e um prato de salgados ou doces. “Venha passar uma manhã agradável jogando xadrez entre amigos e saboreando um delicioso café”, convida o organizador e professor de Educação Física, Adinã Fernandes Leme.“A ideia é fazer um aberto para que consigamos identificar outros enxadristas da cidade de Jaguariúna. O espaço é aberto e o convite é livre. Queremos criar hábitos inovadores na população”, enfatiza Adinã, que é formado em Educação Física pela UniFAJ, tem pós-graduação em Metodologia de Treinamento de Futsal pela Universidade Gama Filho e está fazendo mestrado de Psicologia de Esporte pela Uninove.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 30/04/2026 Memórias em vídeos: Beraldo de Souza conta detalhes sobre a origem do nome Tanquinho Velho A origem do bairro nasceu a partir de um tanque que existia na localidade e que originou o nome Tanquinho.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.