Notícias > Cultura
Exposição Riscos mostra desenhos dos alunos da Escola das Artes no Centro Cultural
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 25/11/2017
A exposição Riscos, dos alunos do curso de desenho da Escola das Artes, pode ser visitada neste sábado, 25, e domingo, 26, no saguão do Centro Cultural de Jaguariúna.A exposição reúne em torno de 50 trabalhos que foram preparados durante as aulas.
A professora Ariane Venturini disse que expor num espaço de Cultura faz com que os alunos sintam que os seus trabalhos estão sendo reconhecidos e tenham o incentivo para dar continuidade ao curso.
“Eu procuro adaptar as aulas de acordo com a idade dos alunos, mas o projeto é basicamente o mesmo para todas as idades, que é buscar essa relação das pessoas com a cidade, o lugar que se vive, os objetos e a comunidade, e tentar expressar as suas experiências, mesclando um pouco de técnica e de expressão através do desenho”, enfatizou.
Segundo a professora, toda a forma artística é importante para o desenvolvimento do ser humano, mas o desenho está presente em todos os setores da vida.
“Ele está na medicina, na astronomia e na matemática quando se usa formas para desenhar. Existem imagens em todos os setores. É uma arte universal e está presente em tudo, pois todo mundo entende a mensagem e ainda há uma troca através do desenho”, frisou.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: