Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Jaguariunenses superam os desafios na Ultra dos Anjos Internacional em Minas Gerais

por Redação/Estrela da Mogiana em 11/07/2017 arquivo sem legenda ou nomeDois atletas da AACORUJA superaram os limites e ainda se destacaram na classificação da Ultra dos Anjos Internacional. O desafio de Jussara Paschoin e Lohan Félix Gregório começou na sexta-feira, dia 31 de junho, de manhã, em Passa Quatro, Minas Gerais.

Esta corrida teve 235 km em um percurso quase todo feito em estradas de terra e de pedra, com pequenos trechos de asfalto em meio à Serra do Papagaio, passando pelas localidades de Itanhandu, Aiuruoca, Caxambu e São Lourenço, voltando a Passa Quatro e contornando o Parque Estadual da Serra do Papagaio.

De acordo com a equipe, os dois são os únicos atletas de Jaguariúna que fizeram essa distância até hoje. “Durante toda a prova só parei 1h30 para dormir no sábado e duas vezes para tomar banho”, explicou Jussara.  

Ela concluiu o percurso em 5º lugar na classificação geral no feminino nos 235 km solo com apoio, com o tempo de 56 horas e 4 minutos, ou seja, dois dias e meio de prova. “Mas valeu todo treino, pois a prova foi dura e difícil, mas muito linda e com muita subida”, relatou Jussara.

Já Lohan foi 12º no geral masculino nos 235 km com apoio, sendo pódio pela 3ª colocação em sua categoria. “Não estou em condições físicas e emocionais para expressar neste momento minha alegria e gratidão por completar uma ultra de 235 km solo”, comemorou Lohan em sua página do Facebook.

A AACORUJA agradece aos apoios de Claudemar Gomes, Célia Martins e Gustavo Paschoin, pois foram de extrema importância para as conquistas e superação dos dois atletas. 
 
Compartilhe:
Comente: