Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Jaguariúna participa do 20º JORI e atletismo tem resultado positivo com medalha de prata

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 03/06/2016 arquivo sem legenda ou nomeCom uma delegação formada por 59 pessoas entre atletas e técnicos, Jaguariúna foi representada no 20º Jogos Regionais do Idoso (JORI), em 12 modalidades, no período de 11 a 15 de maio, na cidade de Americana.

O principal destaque individual foi no atletismo masculino, com a conquista da medalha de prata pelo atleta Antonio José Ferreira, nos 2 mil metros. Também no atletismo, Maria Celia Martins ficou em 7º lugar e Antonio Dionisio Rodrigues foi 15º.

Já no buraco feminino, Jaguariúna ficou na 6ª colocação; no jogo de damas masculino e feminino, as equipes terminaram a competição, em 8º lugar enquanto que na coreografia, a cidade encerrou a participação na 14ª posição e na bocha, foi 6ª colocada. Na classificação geral entre as 40 cidades participantes, Jaguariúna terminou em 24º lugar com 8,5 pontos, ficando na frente de Serra Negra e Holambra, do Circuito das Águas Paulista.

O diretor de Esportes, Fernando Nascimento analisou que esse ano houve uma queda muito grande no número de cidades participantes, mostrando a situação financeira grave enfrentada pelas prefeituras da região. Ele disse que em edições anteriores a disputa chegou a ter até 63 municípios e neste ano a competição registrou 40 cidades inscritas.

“Ao mesmo tempo percebemos que as disputas se tornam cada vez mais acirradas porque atletas novos estão entrando na competição com potencial atlético grande, então, os confrontos vão se tornando mais difíceis. Aquela imagem do idoso debilitado não existe, pois hoje é um atleta e muitas cidades contratam para essa competição”, frisou Fernando completando que a delegação jaguariunense contou em sua maioria com inscritos que já vivenciaram outras edições.
Do Circuito das Águas, a melhor cidade classificada foi Amparo, com 23 pontos, em 12º lugar. 
 
Compartilhe:
Comente: