Notícias > Cultura
Arquibancada do Parque Santa Maria passa por intervenção artística
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 02/07/2017
A arte está invadindo o Parque Santa Maria, em Jaguariúna. Além de sediar um dos núcleos da Escola das Artes, o parque está recebendo uma intervenção artística.O que antes era apenas uma arquibancada começa a se transformar num cenário para o desenvolvimento da arte e da criatividade.
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que a ideia foi trazer mais vida, alegria e arte para o Parque Santa Maria.
“Essa proposta veio junto com a pintura da Escola das Artes, que tem como inspiração Mondrian. Quando eu observava a arquibancada apagada veio a ideia de criar um grande piano para tornar a vida mais alegre. A proposta é que essa intervenção grandiosa desperte nas pessoas algum tipo de emoção, de pensamento e sentimento. A partir do momento que você observava uma arquibancada apática e sem cor, e de repente ela se torna um grande piano, eu espero que sirva de inspiração para que as pessoas possam espalhar a arte e a alegria”, enalteceu Maria das Graças.
A intervenção artística será levada para outros pontos da cidade. “O próximo projeto será no túnel do Parque dos Lagos onde vamos chamar alguns artistas para que façam a pintura com o tema Jaguariúna. Vamos dividir os espaços colocando esse desafio para que os artistas expressem a sua arte”, enalteceu Maria das Graças completando que a função da secretaria é sempre valorizar a cultura e potencializar o cidadão para que se expresse muito bem e consiga agir na sociedade de uma forma mais poética e cultural.
"A ideia é espalhar essa ideia e agora com a Escola das Artes, vamos ainda inserir um calendário com várias ações envolvendo todos os cursos”, frisou.
O trabalho está sendo coordenado pelo professor de Dança de Rua, Pacheco, que vem junto com outros artistas, desenvolvendo a arte com a técnica do grafite, que faz parte da cultura Hip Hop. “Queremos contribuir para deixar a cidade ainda mais bonita e colorida.
Eu acredito que o projeto pode se tornar um atrativo turístico por serem grafites gigantes”, destacou Pacheco completando que esse trabalho está unindo a galera do Hip Hop de Jaguariúna.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: