Notícias > Esportes
Atletas de Jaguariúna participam da prova Brasil Ride Warm Up em Botucatu
por Redação/Estrela da Mogiana em 25/06/2017
Jaguariúna foi representada na mais esperada prova de ultramaratona do País, a Brasil Ride Warm Up, que aconteceu de 15 a 17 de junho, em Botucatu.Segundo os atletas jaguariunenses foi uma prova duríssima e aconteceu em três dias com percurso de cerca de 200km, sendo que cada campeão foi determinado pela soma do menor tempo percorrido.
No primeiro dia foi disputada a modalidade XCO (Cross Country Olímpico) com pista de 15km de distância com muita dificuldade técnica enquanto que no segundo, a disputa foi na prova XCM - 80km de estrada de terra em muitos canaviais, estradas simples com dificuldade técnica, inúmeras florestas nativas, trilhas no meio das fazendas e travessias de pontes e rios.
Já no terceiro dia foi realizada a modalidade XCM – 108 km - Etapa Rainha, com a maior quantidade de subidas, muitos pontos para empurrar a bike e descidas perigosas. De acordo com a equipe os resultados dos jaguariunenses foram ótimos em virtude de ser uma prova dura com a participação dos melhores atletas do País.
A dupla formada por Guilherme Oliveira/Elias Sousa ficou em 13º na Open enquanto que Manoel Venturini e Roberto Maia chegaram em 16º, na mesma categoria. O atleta Gustavo Rovaron terminou em 23º lugar e Rafael Mário foi 20º, no Sub 30 anos. Já Edsonn Lima – 28º na categoria Master A2 e a dupla Cleber Maia/Romeu Almeida não completou a prova, na categoria Dupla Senior.
Individualmente, os destaques foram Alex Leobino – 6º colocado e Julio Godoi – 12º, no Master A2; e Romário Silvério – 7º no Sub 30 anos. A equipe MTB de Jaguariúna agradece a SeJEL pelo incentivo ao esporte e continua os treinamentos para os próximos desafios. Neste domingo, 25, tem a Copa FBR XCM, em Jundiaí.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: