Notícias > Esportes
Judô de Jaguariúna se destaca no Torneio do Floresta com dez medalhas
por Redação/Estrela da Mogiana em 22/06/2017
A equipe de Judô Educacional Budô da Alliance Jaguariúna participou 21º Torneio de Judô do Floresta, em Amparo, com a conquista de vitórias importantes.Foram dez medalhas, mostrando que os atletas são dedicados ao esporte e não medem esforços em treinos frequentes e compromissados com o desafio da aprendizagem.
Os destaques foram Arlindo Baião Junior, medalha de ouro no sênior categoria meio pesado; Fábio Ribon Câmara, prata no sênior meio leve; Leonardo Albino, prata no Sub 18 meio leve; Victor, prata no mirim meio leve; Enzo, prata no mirim leve; Jonathan Gabriel, bronze no sub 7 meio leve; Nicolas Gabriel André, prata; Gustavo, bronze; Enzo, prata e Marcos Kelvin, bronze, ambos pela categoria Biriba.
“Esse campeonato foi a estreia em competições de vários alunos. Todas as crianças fizeram várias lutas, e mesmo sem ser cobrado desempenho, lutaram muito bem se adaptando a todas as adversidades encontradas nos combates, mesmo com vários adversários sendo muitas vezes mais velhos e graduados”, analisou Juninho que também participou da competição junto com o outro professor Fabio.
Segundo Juninho a metodologia de ensino desenvolvida na Alliance Jaguariúna com o Judô Educacional é focada no processo onde as crianças conseguem transcender os ensinamentos da aula para sua vida cotidiana. A equipe agradece o apoio da VidAtiva Movimento e Bem Estar.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 30/04/2026 Memórias em vídeos: Beraldo de Souza conta detalhes sobre a origem do nome Tanquinho Velho A origem do bairro nasceu a partir de um tanque que existia na localidade e que originou o nome Tanquinho.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.