Notícias > Educação

Equipe da Oscarlina é finalista do concurso EPTV na Escola

·
Alunos classificados para a final do EPTV na Escola (Foto divulgação)
Alunos classificados para a final do EPTV na Escola (Foto divulgação)
Uma equipe da Escola Municipal Oscarlina Pires Turato, de Jaguariúna está entre as cinco finalistas do EPTV na Escola 2026, concurso de redação e projetos estudantis promovido pela emissora. A iniciativa contou com a participação de milhares de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares.
 
A equipe de Jaguariúna é formada por cinco estudantes – Ana Laura, Daniel, Geovana, Isabela e Raissa –, todos do 9º ano A da Escola Oscarlina Pires Turato, sob coordenação da professora Marília Alessandra da Silva Diaz Narvaez, sendo selecionada dentre 60 equipes participantes.
 
Segundo a EPTV, a classificação abre agora a etapa prática do projeto (Fase 3), em que os cinco grupos finalistas participarão da produção de conteúdo, em parceria com a equipe de jornalismo da emissora.
 
Neste ano, o concurso propõe a reflexão sobre o tema “Uso consciente da tecnologia: como equilibrar o mundo digital e a saúde mental e emocional dos jovens?”. Diferentemente de edições anteriores, o desenvolvimento do tema foi realizado por equipes, que deveriam elaborar uma iniciativa viável relacionada à proposta.
 
Neste ano, a equipe vencedora terá uma premiação especial: os cinco alunos ganharão uma festa de formatura completa.