Notícias > Esportes
Equipe AACORUJA Acqua Corpo mostra ótimo desempenho na 10ª Copa Interior
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 24/04/2017
A equipe AACORUJA Acqua Corpo foi novamente destaque na 10ª Copa Interior de Triathlon ao colocar a maioria dos atletas no pódio, pela 2ª etapa, na cidade de Piracicaba.Na prova Acqua Fitness (375m de natação e 2km de corrida), Miguel Peron de Godoy foi 1º colocado (de 13 a 19 anos) e Rodrigo Lima da Silva ficou em 3º lugar (20 a 29 anos).
Já na categoria mais de 30 anos, os destacaram foram Valdir Alexandre Murer - 1º lugar e Hélio de Souza - 4º. No feminino, Bárbara Emanuelle Lages (20 a 29 anos) ficou com a 1ª colocação e Tania Moreira de Almeida sagrou-se campeã na categoria mais de 30 anos.
Na prova Acqua Sprint (795m de natação e 5km de corrida), Bruno Molero (categoria entre 30 e 34 anos), ficou com a 5ª posição e Carlos Pelizzon (55 a 59 anos) conseguiu a 2ª colocação.
No total, a prova conta com sete etapas. A treinadora Regiane Peron disse que a expectativa para essa temporada é grande, pois os atletas estão muito motivados, treinando forte e investindo em materiais que melhoram a performance.
“Esse tipo de prova exige muito dos atletas, pois realizar um percurso na água e em seguida correr demanda um enorme gasto energético. O treinamento está sendo elaborado com foco em cada modalidade específica (corrida e natação), e, na transição de uma para a outra, com simulados em que os atletas vivenciam situações mais próximas à realidade da prova, fazendo as duas modalidades em sequência com metragem e tempo estimados previamente de acordo com a prova que irão participar”, explicou Regiane.
De acordo com ela o fundamental para conseguir participar desse tipo de prova é se dedicar aos treinamentos, ter confiança no próprio potencial e mostrar superação a cada etapa.
Na abertura do campeonato realizada na cidade de São Pedro, o número de inscritos ficou em 51 atletas e na segunda etapa, houve um aumento de participação, com 89 inscrições. As próximas etapas serão em Itatiba, no mês de maio, Barra Bonita, em agosto; São Pedro, em setembro; Itatiba, em outubro e a final, ocorrerá na cidade de Piracicaba, em novembro.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: