Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Unidade Básica de Saúde do Nassif é inaugurada na manhã desta sexta-feira

por Redação/Estrela da Mogiana em 29/05/2026 Unidade será inaugurada nesta sexta-feira (Foto Thiago Carvalho)A Unidade Básica de Saúde do Nassif - UBS Iveti Theodoro Malachias será inaugurada nesta sexta-feira, dia 29, às 10h. No total, a cidade passa a contar com 13 UBSs.
 
Localizada na Rua Vigato, esquina com a Rua Lanzone, a nova unidade foi construída por meio de convênio com o Governo do Estado. Com área construída de 251 metros quadrados, a unidade foi projetada para atender moradores dos bairros Nassif, Chácara Primavera, Chácara Panorama, Jardim Dona Irma e Jardim Primavera, oferecendo mais conforto, acessibilidade e qualidade no atendimento à população da região.
 
Com funcionamento das 7h às 16h, já a partir da próxima segunda-feira, dia 1º, a unidade conta com recepção, sala de espera, consultórios médicos gerais e ginecológico, espaço para telemedicina, sala de curativos, sala de procedimentos, farmácia climatizada e sanitários masculino e feminino acessíveis para pessoas com deficiência.
 
A estrutura inclui ainda sala de reunião, espaço para arquivo de protocolos, copa, sanitário e vestiário para funcionários, além de dependências de apoio como depósito de materiais de limpeza, depósitos para resíduos, área para gerador e medição.
 
A nova unidade foi planejada para oferecer atendimento mais ágil, humanizado e estruturado, contribuindo para a promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento contínuo dos moradores da região.
 
 
Compartilhe: