Notícias > Esportes
Nadadores de Jaguariúna do Programa Viva Melhor ganham medalhas na 1ª etapa do Circuito Master
por Redação/Estrela da Mogiana em 01/04/2026
A equipe de natação do Programa Viva Melhor, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Jaguariúna participou da 1ª etapa do Circuito Master, na cidade de Paulínia.Seis atletas com mais de 60 anos, representaram a cidade, em 10 provas. Eles conquistaram sete medalhas, sendo 3 de ouro e 4 de prata.
Esta foi a primeira participação da equipe 60+ nessa competição que reúne atletas de academias e prefeituras, marcando um importante passo para o fortalecimento da modalidade entre os idosos do município.
A iniciativa tem como principal objetivo estimular a participação da pessoa idosa no esporte, além de promover a preparação para futuras competições.
A próxima etapa do circuito acontecerá no dia 21 de junho, novamente na cidade de Paulínia. Antes disso a equipe também representa a cidade no 28º JOMI (Jogos da Melhor Idade), que será realizado em São João da Boa Vista.
A secretaria de Esporte informa ainda que estão disponibilizadas vagas nas aulas de natação (avançado) para pessoas acima de 50+ aos sábados, das 6h às 8h, na piscina do Azulão. Para se inscrever é só procurar o professor no horário de aula.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.