Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Cota única e a primeira parcela do IPTU de Jaguariúna vencem no dia 31 de março

por Redação/Estrela da Mogiana em 15/03/2026 IPTU vence no final deste mês (Foto Diego Monarin)Os contribuintes de Jaguariúna devem ficar atentos ao calendário do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026. O vencimento da cota única, com desconto, e da primeira parcela do tributo será no dia 31 de março.
 
Quem optar pelo pagamento à vista terá 10% de desconto sobre o valor total do imposto, benefício oferecido pela Prefeitura para incentivar a quitação antecipada. Também existe a possibilidade de parcelamento em até dez vezes.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, os carnês do IPTU começarão a ser entregues pelos Correios nesta semana. Ao todo, devem ser distribuídos cerca de 30 mil carnês.
 
Além da entrega física, os contribuintes já podem acessar a versão online dos boletos. Para isso, basta entrar no site da Prefeitura de Jaguariúna (www.jaguariuna.sp.gov.br), acessar a aba Cidadão e clicar em IPTU 2026 para emitir o documento.
 
Outra alternativa para o pagamento é o Débito Direto Autorizado (DDA), sistema bancário que permite a emissão de boletos eletrônicos diretamente pelo internet banking ou aplicativo do banco, dispensando a emissão de carnês em papel.
 
Os recursos arrecadados com o IPTU serão destinados ao custeio de serviços e investimentos em infraestrutura urbana, saúde, educação, segurança pública, além da manutenção de praças, parques e outros espaços públicos.
 
 
 
Compartilhe:
Comente: