Estrela da Mogiana

Notícias > Circuito das Águas Paulista

Amparo sedia Campeonato Brasileiro de Patinação Artística com 707 atletas inscritos

por Redação/Estrela da Mogiana em 23/02/2026 Amparo está preparada para receber maior competição de patinação do Brasil (Foto divulgação)Amparo sediará o maior campeonato brasileiro de Patinação Artística, das oito décadas da história institucional desta modalidade no país. O evento está agendado para início no dia 7 de março, no Centro Esportivo João Baptista de Campos Cintra, no Jardim Camandocaia.
 
Estão previstas as presenças de 707 atletas confederados de oito Estados, que estão inscritos nas 149 provas que ocorrerão durante os 12 dias do evento.
 
O evento contará com as participações de atletas campeões mundiais, panamericanos e sul-americanos responsáveis diretos pela presença do Brasil entre os cinco principais países do ranking mundial desta modalidade.
 
A expectativa é de 2 mil pessoas diretamente envolvidas com os participantes do evento, o que promete impulsionar não só essa nova modalidade em Amparo e região, mas também alavancar o turismo, a hotelaria, o setor alimentício e o comércio local.
 
Amparo sediará também a Assembleia Geral Ordinária de 2026 da CSB - Confederação Skate Brasil, que ocorrerá no dia 7 de março, com a presença dos presidentes das 15 federações estaduais filiadas.
 
 
Compartilhe: