Notícias > Cultura
Espetáculo infantil Alice no País das Hortaliças é encenado neste sábado no Teatro de Jaguariúna
por Redação/Estrela da Mogiana em 20/02/2026
O espetáculo infantil “Alice no País das Hortaliças” será encenado neste sábado, dia 21, às 15h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal Dona Zenaide. A peça convida o público a mergulhar no mundo da culinária de forma lúdica e divertida, reforçando a importância de uma alimentação equilibrada desde a infância, com destaque para o consumo de frutas, legumes, verduras, a hidratação adequada e os benefícios de hábitos saudáveis.O espetáculo é inspirado em uma adaptação contemporânea de “Alice no País das Maravilhas”. A história começa durante as férias da protagonista que, logo no primeiro dia, acaba quebrando o braço, vendo seus planos de diversão irem por água abaixo.
Impedida de brincar com os amigos, Alice precisa passar os dias em casa, acompanhando a rotina da família na cozinha. De forma sensível e divertida, o espetáculo propõe a descoberta de novos sabores e hábitos, reforçando a importância de uma alimentação saudável.
A peça é uma realização da Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - ProAc, com apoio da Secretaria de Cultura de Jaguariúna.
SERVIÇO:
Peça “Alice no país das Hortaliças”
Dia: 21 de fevereiro (sábado)
Horário: 15h
Local: Teatro Municipal Dona Zenaide - Rua Alfredo Bueno, 1.151 - Centro
Entrada Gratuita - Os ingressos serão distribuídos 1h antes da apresentação, na bilheteria do teatro.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: